sábado, 4 de outubro de 2014

Dia de eleição

Amanhã iremos às urnas escolher quem presidirá esse país.
Pode representar continuação, com Dilma, ou modificação, com Aécio ou Marina. Os demais não possuem chance alguma.
Penso que isso, o escolhido, o eleito, não é o mais significativo. O mais importante é o Brasil e os brasileiros.
Não existem políticos completamente santos, nem totalmente diabólicos. São brasileiros e representam, na média, o que é o povo.
O político que representa dignamente os seus eleitores é o mesmo brasileiro que dedica parte de seu tempo livre ao exercício do altruísmo, seja na distribuição de sopão aos sem-teto, seja abrigando animais abandonados, seja construindo cisternas para os pobres da caatinga.

O político corrupto é o mesmo brasileiro que, ao volante de seu carro, anda pelo acostamento nas estradas, que fura a fila, que joga lixo no chão e que dá a carteirada do "sabe com quem está falando".
Os políticos brasileiros somos nós, com nossas virtudes e nossos vícios. Estamos em todos os partidos do Brasil e, através deles, refletimos na sociedade o que temos de bom, mas também nossa parte mais sombria.
Não existem partidos com maior ou menor quantidade de salafrários ou de pessoas probas. Todos são compostos por brasileiros.
Os partidos representam uma ideia sobre a política. E é essa ideia que escolhemos.
Quem é social-desenvolvimentista optará por Dilma. Quem é mercadista, pelo Aécio. E quem é ultra-liberal (em jargão econômico, não em termos morais), escolherá a Marina.
O país seguirá caminhos distintos dependendo da escolha vitoriosa.
Seja lá quem vencer, torcerei pelo sucesso de sua política, pois os rumos de minha vida, brasileiro que sou, de minha família e dos meus amigos, dependerá disso.

Boa eleição e torçamos para que, quem quer que vença, conduza o Brasil ao seu melhor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário